Logo Amazonas EcoSolar

6 formas de aplicar a energia solar em sua empresa

Negócios
comentários
6 formas de aplicar a energia solar em sua empresa

A energia solar é uma tecnologia que já vem sendo aproveitada por empresas de diversos segmentos, como no varejo, na indústria, em edifícios comerciais e outros espaços produtivos.

O principal atrativo desse tipo de solução é a redução dos custos com energia, garantindo às empresas mais competitividade e otimização dos recursos financeiros.

Além disso, por se tratar de uma tecnologia limpa e sustentável, a energia solar também demonstra um maior engajamento e uma preocupação das empresas com relação ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais.

Investir em energia solar é uma maneira inteligente de adotar uma conduta ecologicamente correta.

A força do sol e a tecnologia das placas solares contribuem de maneira direta em vários setores das empresas e podem ser aplicadas de diversas formas no espaço corporativo, industrial, comercial, no segmento de telecomunicações e, até mesmo, no setor agropecuário.

Confira 6 formas de aplicar a energia solar no ambiente corporativo e produtivo em 2019

1. Prédios Corporativos

A energia solar pode ser utilizada para fornecer energia elétrica para vários setores e escritórios de prédios corporativos. Além disso, o sistema fotovoltaico pode gerar créditos para serem abatidos na conta de luz e a energia excedente pode ser vendida para a rede de abastecimento das operadoras, por meio da geração distribuída de energia.  

2. Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia

A energia solar pode ser aproveitada para abastecer sistemas de telecomunicações e de tecnologia da informação, como torres de telecomunicações, servidores, entre outros.

3. Sistemas de Iluminação

A tecnologia fotovoltaica é amplamente utilizada para fornecer energia para a iluminação interna e externa de prédios comerciais, plantas industriais, entre outras soluções, promovendo uma economia significativa no gasto mensal com eletricidade. Além disso, permite a redução dos impostos que incidem na conta de energia e a possibilidade de evitar os reajustes das bandeiras tarifárias.

4. Energia para aparelhos eletroeletrônicos

A energia solar pode ser usada para gerar eletricidade para todos os tipos de aparelhos elétricos de pequeno, médio e grande porte, inclusive para sistemas de refrigeração industrial, ar condicionado, além de equipamentos eletroeletrônicos em geral, que apresentam um elevado consumo de energia. Essa aplicação da energia fotovoltaica pode gerar uma economia de gastos de até 95% em alguns casos. 

5. Sistemas de Aquecimento de Água

A tecnologia de energia solar também pode direcionar energia térmica para sistemas de aquecimento de água. A aplicação é útil para aquecer a água de torneiras, chuveiros, piscinas, banheiras, entre outras utilidades.

É uma solução viável e com ótimo custo-benefício para hotéis, pousadas e hostels.

6. Estratégias de Marketing

Ações sustentáveis adotadas pelas empresas estão ganhando cada vez mais valor perante os stakeholders e a opinião pública.

O marketing verde é impulsionado pelos investimentos em energia solar, melhorando a reputação e o respeito da marca no mercado.

Quer começar a utilizar energia solar?

Para receber mais informações sobre os benefícios da energia solar para empresas dos mais variados segmentos de negócios, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e continue acompanhando nossas publicações especializadas sobre o setor de energia limpa e renovável!

Comentários

Artigos relacionados