Dúvidas sobre Usina Solar
Tire suas dúvidas sobre Energia Solar

Qualquer pessoa jurídica atendida pela Distribuidora CPFL Piratininga pode aderir à Usina Solar. A única restrição é que a conta de energia deve estar no CNPJ do estabelecimento.*Sujeita a análise de crédito e perfil de consumo.

Quando uma Usina Solar injeta energia na rede elétrica, essa energia se transforma em créditos, medidos em kWh.

Tendo sido informada anteriormente, a distribuidora sabe exatamente de quais contas de luz ela deve descontar esses créditos.

O seu desconto será de 10% na média anual.

Como a energia solar depende da natureza em alguns meses a geração de energia cai. Portanto existe a possibilidade de receber descontos abaixo da mensalidade. Mas não se preocupe, anualmente garantimos o seu desconto.

Simule em nossa calculadora

Neste caso é necessário regularizar o cadastro junto à CPFL. E nós ajudaremos com esse procedimento.

Sim. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou essa atividade através da Resolução Normativa nº 482 de 2012, permitindo aos consumidores de energia elétrica de todo país produzirem sua própria energia elétrica, seja instalando um sistema solar no telhado da sua casa/estabelecimento, seja participando de uma usina solar.

Permanecerá a mesma. A concessionaria de energia continuará responsável pela distribuição de energia e manutenção da rede elétrica.

Qualquer problema com a rede elétrica da sua localidade é a distribuidora que continua sendo seu ponto de contato, nesse sentido, nada muda no seu dia a dia do ponto de vista técnico/operacional.

Com a adesão, você pagará uma mensalidade ao consórcio proporcional à sua cota (%).

A sua conta de luz virá com a compensação de energia (gerada vs consumida).

A soma da mensalidade e a sua conta de luz trará o seu benefício de redução de % em média do seu custo com energia.

Não! Você precisa apenas assinar o termo de adesão. Você só começa a pagar após do recebimento do crédito em sua conta de energia.

Você pode pedir a saída a qualquer momento, mas deve avisar com 60 dias de antecedência.

Além de agora você gerar sua própria energia, ela é de fonte renovável e inesgotável e, você ainda garante um desconto na sua conta de energia.

Nós construímos a Usina Solar e a rentabilizamos com a administração e comercialização de seus lotes.

Você continuará sendo cliente da CPFL e pagará o valor mínimo para a CPFL que será em torno de 80 a 100 reais.

O restante será faturado para a Amazonas com 10% de desconto.

Nenhum equipamento será instalado! Tudo será feito através da própria conta de energia. Ou seja, os créditos serão contabilizados na conta

Será em média 10% ao ano.

Digo em média pois como a geração de energia varia entre as estações do ano, em alguns meses você poderá ter um desconto de 20% e, em outro, apenas 1%. Para saber a estimativa de desconto mensalmente, preciso que você me envie uma foto da sua fatura de energia. Poderia me enviar esta foto por gentileza? Para facilitar, pode ser pelo WhatsApp aqui.

× Envie sua Conta e Economize